terça-feira, 11 de maio de 2010

Exclusão digital

Vocês devem estar estranhando minha ausência nesses últimos tempos. Pois então, há exatas três semanas atrás um vírus invadiu meu laptop e eu fiquei sem computador até então.
De longe foi a experiência mais curiosa de toda minha existência, haha, afinal eu não tenho televisão, também.
Por mais de duas semanas eu fiquei excluído digitalmente do mundo. Não sabia das notícias, não tinha como falar com meus amigos pela internet, não tinha como fazer meus trabalhos, pesquisas, etc. Minha única salvação foi o LabUFSC, o qual eu visitava quase todo dia das 12:15 às 12:50 (tempo mais que suficiente).
Para alguns isso pode soar como um tormento, mas para mim foi muito bom. Em uma semana li dois livros que eu estava enrolando há tempos para ler, comecei a entender a matéria de Cálculo, voltei a visitar alguns amigos que eu não via há tempos, recuperei meu horário de sono que eu também estava há décadas tentando recuperar, e nunca meus dias renderam tanto quanto nessas semanas. Chegava horas que eu ficava deitado na minha cama simplesmente por não ter o que fazer. E isso era tão bom! =D
Às vezes me pergunto até onde a vida digital me beneficia. Esse fim de semana ganhei um PC novo, e ontem já fui dormir à 1h da manhã. Porém, fiz amizade com uma pessoa da Italia que me fez ter amor pelas minhas origens. Foi o papo mais interessante que eu tive desde o início das reuniões da LCI (assunto pra outro post).
Sabe que se eu for por na balança é difícil saber se é mais benéfico ou maléfico estar conectado 24h por dia. Mas no fundo, talvez eu apenas não saiba como lidar com a internet. Meus pais vivem dizendo que eu passo tempo demais no computador e eu comecei a pensar que talvez eles tenham razão.
Imagina como era na década de 90, quando computador não existia, televisão só aberta, telefone só fixo e orelhão, notícias só pelo rádio e pelo jornal impresso. Triste, não? Talvez não!
A vida é muito curta pra se passar na frente de uma tela. Porém esta mesma tela nos abriu horizontes jamais imaginados na época de nossos pais. E agora? haha
Agora eu não sei. Tudo que consigo focar é que já estou com saudades de não ter um computador, mas isso me mudou tanto que meus amigos começam a perguntar o que houve comigo ultimamente. Incrível que tudo isso foi causado por um blackout digital.
Meus caros, vou tentar postar mais textos por aqui, mas sabe como é. Não há nada mais estimulante do que o bom e velho papel e caneta, para um escritor amador! (E sim, eu já corrigi meu livro, mas estou deliberando o que fazer com ele).
Por enquanto só tenho algo a dizer:
SAIA DO MSN E VÁ LER UM LIVRO! (haha)
Acho que vou brincar no meu twitter... XD
Ciao! Fino al domani, amicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário