sexta-feira, 16 de abril de 2010

Felipe Zagonel

Por muitas vezes eu pensei que esse dia nunca chegaria. Com toda minha fé eu pensei nisso, mas infelizmente Deus tinha planos maiores para esse meu amigo tão estimado.
Felipe Zagonel, mais conhecido por Zago, é um ser humano exemplar. Sempre de bem com a vida, sempre sorridente, conquistador, festeiro, feliz... Esta é a imagem que todos tem dele, com certeza verdadeira.
Porém eu vejo mais, vejo um parceiro para todas as horas, vejo um primo (lembra? Zago e Zaguinho?). Quantas vezes eu já ouvi a pergunta: "Vocês são parentes?". Já chegamos até a dizer que sim! haha... Mas no fundo não era mentira. Esse cara é meu irmão, um familiar que eu escolhi em vida, não do mesmo sangue, mas de coração. Um irmão que qualquer um gostaria de ter.
Famoso por seu Megane Hatch e seu som humilhante, ele distribuía simpatia por onde passava. Não é a toa que sua despedida mobilizou a cidade inteira.
Todos acompanharam a história do garoto que, na volta de uma viagem a Florianópolis, sofreu um acidente de carro entre Campos Novos e Lages e que por 7 meses lutou entre noites no hospital, dias em coma, cirurgias, sofrimento, mas acima de tudo, superação.
Era seu destino lutar, creio eu, para mostrar mais do que nunca a sua garra, sua fome pela vida e sua alegria em qualquer momento. Tão convencido Deus ficou de sua capacidade que o chamou para mais perto de Si.
E muitas saudades ele vai deixar!
Quantas meninas decepcionadas por não terem uma chance com ele, quantas pessoas arrependidas por não terem feito amizade com ele, tanta gente familiar com a situação dele, que se tornou um fenômeno de heroísmo por toda Joaçaba e por todo canto que se encontram Joaçabenses.
Eu muito passei momentos perto do Zago, a maioria deles em 2008, quando o conheci. Foram 6 meses de pura diversão, muita festa, muita alegria, muita CARONA, haha.... Lembro até de uma certa dança do quadrado pré-viagem do 3ão que alguns vão rir ao se lembrar.
Mas tive de me mudar e tanta falta senti dele quanto possível. Mas o ser humano é uma coisa incrível. Valorizamos muito mais algumas coisas quando algo acontece a elas. E então veio o acidente e toda a história.
Mas cara, foi graças a ti que eu comecei a escrever meu livro e é a ti que vou dedicá-lo. Durante estes sete meses torci por você e continuarei torcendo pelo seu sucesso nesse lugar maravilhoso que você está.
O Zago muito me ensinou e muito eu valorizo tudo que aprendi. Mesmo depois do acidente ele continuou cativando, não só a mim como a todos que se deixaram tocar por sua história. Quisera eu poder ser um pedaço da pessoa que ele é.
É entre palavras de tristeza que eu te desejo boa viagem e é com o sentimento de que tudo vai dar certo que eu procurarei me recuperar desse vazio que sua ausência momentânea vai me causar.
Só quero que saiba que um dia todos nos reuniremos neste lugar que você se encontra e que muita simpatia ainda te verei esbanjando. Tu sempre foi um grande amigo, agora você será uma grande inspiração.
Estamos sempre contigo seja em coração, pensamento ou oração.
Vai com Deus meu amigo. Seja o que Ele quiser!

10 comentários:

  1. "é que as pessoas boas tem uma estrela no lugar do coração. quando elas se vão, o coração fica no céu"

    ResponderExcluir
  2. Zagoo..
    q lindo isso q vc escreveu...sim o Fê realmente eh inesquecível e eu assim como vc tive a chance de viver perto dele e compartilhar com ele momentos bons e sim muito felizes (lembrei da dança do quadrado)..
    Sucesso p vc...
    Carol P.

    ResponderExcluir
  3. Saudades eternas dos momentos lindos
    que passamos juntos...
    Do seu lindo sorriso, da sua presença tão doce.
    se soubéssemos o dia que não estaríamos mais juntos,
    um ao lado do outro, teria aproveitado mas o tempo ao
    seu lado...
    Hoje você não esta entre nos... mas ficara para sempre guardada em meu coração.
    se você ama alguém de verdade é melhor que
    esse alguém saiba disso agora,
    não perca tempo nenhum momento para fazer Feliz
    quem te faz Feliz....
    Te Amo meu anjo

    ResponderExcluir
  4. PODE PARECER CONTRADITÓRIO! MAS ME PERGUNTO PORQUE SUA FALTA ME DÓI TANTO? POR UM MOMENTO FICO A PENSAR! PARECE-ME, QUE NOSSAS ALMAS ESTÃO LIGADAS... SERÁ? HOJE TENHO CERTEZA QUE SE ENCONTRARAM, ACHO QUE VIVEMOS MIL VIDAS PASSADAS E EM CADA UMA DELAS NÓS NOS ENCONTRAMOS E NOS SEPARAMOS HOOO TRISTE DESTINO. POR ALGUM MOTIVO FOMOS FORÇADOS A NOS DESPEDIRMOS... E NESTA NOVAMENTE DISSEMOS ADEUS! MAS OS MOMENTOS QUE FICAMOS JUNTOS HAAA! ESTES VIVIDOS IMENSAMENTE, NESTA VIDA, CONHECI A FELICIDADES, AÍ FICOU SÓ SAUDADES......

    ResponderExcluir
  5. Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.

    ResponderExcluir
  6. A despedida foi repentina e sem volta Hoje você esta na companhia de Deus E vive em nossas lembranças com amor.

    ResponderExcluir
  7. A vida me encinou dizer adeus as pessoas que amo sem tirar do coração

    ResponderExcluir
  8. Por mais que tente, por mais que lute,
    não consigo esconder os meus sentimentos.
    A dor que me percorre a alma é uma luta desigual
    com a palavra que um dia alguém inventou e
    chamou de AMOR.

    ResponderExcluir
  9. Que ao olhar para ontem suas memórias sejam cálidas. Que ao comemorar o dia de hoje seu coração se encha de felicidade e alegria. E profundas esperanças e sonhos

    ResponderExcluir
  10. Hoje eu me alimento de saudades suas e na lembrança do filho maravilhoso e exemplar que você foi eu encontro algum conforto. Meu filho, dói muito a sua ausência, o saber que jamais vou voltar a ver seu sorriso, que jamais vou ouvir sua voz.

    ResponderExcluir