sexta-feira, 21 de maio de 2010

Untitled

Vivemos numa mentira, em um mundo no qual nos ensinam como devemos nos comportar através de ilusões.
Não há recompensa garantida para quem se esforça e não há felicidade eterna. Esta dura tempos limitados e, os que são eternamente felizes, são aqueles que encontram motivos contínuos para tal.
É de sentir pena, ver aquela criança, feliz por girar no brinquedo do parquinho, e saber que um dia ela enfrentará tudo que há de mal nesse planeta e que não poderá ser ela mesma, por estar incomodando o próximo.
Motivo de alegria, porém, é observar aquela frágil senhora: pequena, corcunda e tão maltratada pelo simples fato de querer sobreviver, e que em breve dirá adeus e deixará sua melhor frase, subentendida:
"Eu cresci, vivi, sofri, posso jamais ter sido feliz, mas venci. Até breve!"
Entretanto, a vida novamente a castiga. Tanta história, tantas realizações, tanta participação no mundo e, tudo que ela recebe, são olhares de tédio e palavras que a ferem: "ela está ficando gagá!".
Me pergunto: será mesmo a vida ou são as pessoas que dela desfrutam, que são as verdadeiras responsáveis? Mas o que é a vida? Quem são "as outras pessoas"?
Sempre observei-me como o centro de tudo, como quem dá as rédeas do meu destino. Vivo num mundo perfeito? Em um mundo que sou meu próprio mentor? Talvez...
A realidade é que ninguém jamais conseguiu explicar os porquês de nossa existência e de nossa complexidade. Será que eu já não estou morto e meu cérebro está apenas revivendo tudo por que passei? Eu realmente me sinto vivo? Não sei, e não tenho medo de questionar. O fato é que ninguém consegue explicar a vida, mas mesmo assim existem aqueles que se julgam capazes de fazê-lo. Estes "sábios" são tão venerados, que guiam multidões para esta tal existência, a mesma que eu conheço por ILUSÃO.

Um comentário:

  1. Cone, consegui me enxergar em várias de suas palavras. Coisas que inúmeras vezes parei para pensar e nunca consegui entender, coisas que tive medo de falar talvez por medo do que fossem pensar ou por falta de coragem mesmo. Beijos

    ResponderExcluir