quarta-feira, 6 de abril de 2011

Para Aline


Pensei em várias coisas para te escrever. Talvez uma historia, um conto, ou ainda uma lição e até mesmo tentar me colocar em seu lugar. Mas a verdade é que nada é mais justo que me expor diretamente a você.
Aline, te conheço há pouco tempo. Você surgiu como um mention do amigo Kennedy, numa panelinha de brincadeiras em uma rede social. No início apenas trocávamos graças e risos. Mas veio o tempo e fiquei sabendo de seu desafio; você estava com câncer.
Sempre admirei pessoas com essa luta. O que alguns chamam de doença do século, eu costumo chamar de transformação. Por que isso? Simplesmente porque as pessoas que lutam contra ele saem renovadas, tanto em seu físico como em seu espiritual.
Não acredito que as coisas acontecem sem um motivo. Daí imagino você me questionando: “E tu acha que fiz por merecer essa doença?”. Não sei, acredito que não tenho essa capacidade de julgamento. Mas nem todos os males vem para o mal, assim como nem todas as boas coisas resultam em bons frutos.
Sei que você é alguém que gosta de viver. Gosta de bons momentos e até uma boa cervejinha. Quem não gosta, não é? Mas também sei que você não desiste fácil. Só está passando por momentos que estão exigindo o seu máximo.
Tendo isso por base é que te digo (e torço para que me ouças): Nos momentos em que achar que é o fim, lembre-se de tudo que você ainda pode viver e busque forças onde achava não ser possível; Quando seu sorriso murchar por causa de seu cabelo cair, sorria porque você continua viva e ele vai crescer novamente;  Se sentir-se cansada da quimioterapia, aproveite e descanse bastante, pois logo você estará na rotina, trabalhando e estudando, e estes momentos de calmaria são raros; Quando sair algo de você e se sentir enojada, pense que é o mal saindo de seu corpo.
 Não pense nos remédios como algo ruim, eles te ajudarão a melhorar; Não pense nesse desafio como uma crueldade, mas como uma oportunidade de mostrar sua fé e sua força de vontade nos momentos mais difíceis; Não reclame, pois negações atraem más vibrações. Se reclamar, não se culpe: é completamente entendível, mas procure evitar na próxima.
Você sempre terá alguém pra conversar. Você sempre terá sua janela para olhar o céu. Você sempre terá o conforto de sua cama para descansar. Você sempre terá você mesma para se apoiar. E você sempre terá o twitter para se divertir e de nós o nosso apoio.
Nunca tive câncer e sei que deve ser chato ouvir isso de mim. Mas me importo contigo, confio e quero te ver bem. Aproveite para aprender e se tornar uma pessoa melhor ainda do que tu já é hoje.
As coisas ganham muito mais valor quando estamos prestes a perdê-las. Que você leve esse reconhecimento para sempre e continue nos servindo de exemplo de superação e bom humor, como já vem sendo.
Sinceramente,
De seu amigo e fã.

Um comentário:

  1. Nossa, fiquei emocionada demais... chorei um balde lendo.

    Você não tem noção da importância que essa força que você me passa com essas palavras tem na minha vida.

    A luta é difícil e eu jamais conseguiria sozinha.


    Super abraço.

    ResponderExcluir