segunda-feira, 27 de maio de 2013

Projeto Bucket List: Floripa

Olá, meus caros amigos leitores deste recipiente de meus pensamentos.
A vida é cheia de surpresas, umas boas, outras ruins. Acima de tudo ela é feita das escolhas que nós tomamos. Acho que já cansaram de me ver filosofando sobre isso aqui né?
Pois então, nos próximos dias a minha vida dará um loop completo. Vais ser um giro de 360º, onde o resultado mesmo só saberei no dia 7 de junho. Estou aguardando umas confirmações de cenários e eis que um deles já está confirmado: estou me mudando de Florianópolis, a Ilha de Magia. Por quanto tempo? Não sei!
Quem me conhece sabe a história de ódio e amor que tenho por este lugar que, sem sombra de dúvida, marcou uma das fases mais especiais da minha vida. Aqui cresci como pessoa, passei péssimos e excelentes momentos, conheci pessoas que vão ficar marcadas pra sempre e, acima de tudo, descobri meu verdadeiro eu. Uma pessoa independente, um ser que aprendeu a se virar na vida, que aprendeu a pensar por conta.
Pois então. Já odiei Floripa com todas as minhas forças e hoje eu amo com mais intensidade ainda. Mas não me prendo a ortodoxias e as oportunidades sempre surgem e fogem de quem não as aproveita. Eu não sou alguém que deixa oportunidades escaparem (aliás, aprendi a ser assim aqui).
Como um vulto, inesperado, sombrio, e repentino, eis que surgiu uma data: 14 de julho. Sim, senhoras e senhores. No dia 15 de julho de 2013 não serei mais um ilhéu (apesar de alguns insistirem que eu ando falando cantadinho). Nem eu consigo acreditar. Parece que nunca vai chegar, mas ao mesmo tempo está muito próximo.
Filosofando (pra variar) sobre isso, e percebendo que vou ficar 15 dias de turista aqui (termino meu trabalho  e minha aula no fim de junho), cheguei com uma ideia genial.
Não sei quem já viu o filme Bucket List, mas a ideia é bem simples e vou explicá-la: trata-se de uma lista com coisas que você quer fazer antes de morrer. Tudo bem, sejamos menos dramáticos no meu caso. Eu resolvi adaptar isso como uma simbologia da minha despedida. Simplesmente quero fazer tudo que é de mais típico, ou que nunca fiz (mas sempre quis) nestes 5 anos morando em Flonapx. Estilo JK: 5 anos em 1 mês e meio.
E este nobre lugar foi escolhido para narrar estas aventuras. Eu o criei quando já estava morando aqui, em uma situação qualquer e ele vem registrando vários momentos singulares meus. Então preparem-se, pois chega de devaneios. Este blog se encherá de momentos bons, felizes, de lembranças e, claro, fotografias de cada item que eu conquistar da minha Bucket List. A largada está dada, mas acredito que começa de verdade nesse feriadão! E a data final desta saga, já falei.
Quem quiser acompanhar, fico feliz. Mas não precisa. Farei isso pelo mesmo motivo que criei meu blog originalmente: um lugar para registrar sensações, momentos e que ficará perpetuado (enquanto a plataforma durar). Estou pensando seriamente em encerrá-lo junto com minha bucket list, mas isso ainda veremos!
Mas chega de mimimi. Que toquem os tambores, exatamente à meia noite do dia 28 de maio de 2013, o Projeto Bucket List deu sua largada...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário