terça-feira, 28 de maio de 2013

Argentina, aqui vou eu!

Hoje foi um dia... singular! Eu sei, eu sei, comecei o Projeto Bucket List ontem, mas eis que de repente eu tenho uma data para retornar a Floripa, mas apenas de passagem para outro lugar.
Esta terça-feira começou especial. De início recebi meus colegas canadenses aqui em casa para treinarmos a apresentação do nosso Business Case, afinal hoje era nosso último dia de aula. Não havia comentado ainda, mas eu adorei conhecer essa galera da McEwan University. Estava fazendo um curso em inglês com eles aqui na UFSC, cerca de dois meses. E olha, não há palavra melhor que descreva o resultado como: open-minded.
Pois bem, depois de um almoço bem gordo e muita preparação, seguimos até a Fundação Certi. Lá apresentamos um Case sobre a criação de uma Academia Corporativa. Foi sensacional, me saí melhor no inglês do que esperava e nossa equipe mandou muito bem!
Mas não bastasse a felicidade de ter feito um bom trabalho, sento em minha cadeira e resolvo abrir meu e-mail diretamente do celular... Me deparo com a seguinte mensagem:

"Hi Luiz, Congratulations! We are very happy to announce that you've been selected to participate in the 9th South American Business Forum in Buenos Aires, Argentina."

Comecei a tremer. Tantas vezes atualizei meu e-mail esperando essa bendita resposta e a sapeca aparece assim, no meio de uma tarde normal, em um momento no qual eu não esperava. Depois de um detalhado processo seletivo, eu fui selecionado junto com outros 99 estudantes em todo o mundo para esse Fórum, sediado por uma das top universities argentinas, para discutir o tema "Mudando as regras do Jogo": inovação, parques tecnológicos novos negócios sociais... Quem me conhece sabe o quanto isso significa pra mim, exatamente a área que estou trabalhando! E o melhor: tudo pago! =D
Obrigado aos meus teammates, que estavam comigo na hora! Foi difícil, queria comemorar e não podia, estava no meio de uma palestra. Sentia vontade de ligar pra Deus e o mundo, mas meu celular estava com 2% de bateria...
Bom, é a vida! As coisas boas chegam quando menos esperamos! Ainda não é o cenário que falei para vocês ontem, mas paciência é uma virtude e ela veio cheia de recompensas!
O que digo agora? ARGENTINA, HERE I GO!
Segunda viagem internacional de 2013!! Bora dominar o mundo!!!

Link pra quem quiser conferir o Forum: www.sabf.org.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário