sábado, 10 de dezembro de 2011

No Ceiling


Essa é a história de um pequeno garoto que sonhava com o mundo. Um garoto que deitava todas as noites, quentes ou frias, em sua varanda propositalmente descoberta e observava o céu.

Ele achava incrível como as estrelas brilhavam tanto e em como existiam em imensa quantidade, algo que só um local afastado da 'civilização', como onde ele morava, seria capaz de proporcionar.
E enquanto presenciava a beleza do infinito, em como era mágico contemplar o nada, filosofava sobre seus sonhos. Queria ir longe, conhecer todos os lugares possíveis, queria conhecer várias pessoas, ir alto, queria ver o mundo do topo.
Também queria ajudar o próximo, dar de comer na África, fazer o bem ao próximo, fazer sua cidade crescer e se desenvolver.
Este pequeno jovem cresceu e teve de partir. Foi jogado aos leões. Teve de se adaptar aos padrões da evolução e ao consumismo desenfreado dele. Porém não demorou para começar a questionar as coisas. Por quê assim? Por quê daquele jeito? Por que? Por que?
E os leões começaram a assustá-lo e mudar seus pensamentos. Talvez esta fosse a realidade, o mundo não era infinito como seu céu e ele tinha que aceitá-la. Seu infinito virou a caixa em que vivia, junto de diversas outras caixas, todas com suas vistas limitadas. Suas estrelas foram ofuscadas pela luz do século atual. Sua paz evoluiu para um dia, um sábado, que era o único momento que lhe proporcionava tempo para respirar.
Mas a caixa começou a sufocá-lo. A fraca cópia do céu começou a irritá-lo. E os leões já não mais representavam uma ameaça. De repente as correntes haviam sido soltas. Restava apenas descobrir o meio que seria justificado pelo seu fim. Fim este que curaria a doença suja que havia desenvolvido em seu tempo de reclusão.
Essa é uma história de um pequeno garoto que sonhava com o mundo. Mas também é a história de um prisioneiro que foi libertado de uma pena por um crime que não havia cometido, que revê a luz do sol, o brilho das estrelas e respira o ar puro do lado de fora pela primeira vez em muito tempo. É o conto de um pequeno garoto que cresceu e tornou-se um adulto. 
E este adulto? Ele veio ao mundo para fazer o que tem que ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário