segunda-feira, 12 de abril de 2010

O fim de uma saga

Que fique registrado que hoje, dia 12 de abril de 2010, às 04:22h da madrugada eu finalmente concluí meu segundo livro. Não há alegria maior, em se tratando de literatura, para uma pessoa do que finalizar um livro.
Foram 152 páginas, 31 capítulos e muitas horas gastas para que tal evento acontecesse.
Eu lembro de quando comecei a escrever este livro, numa época conturbada da minha vida, sem perspectivas para meu futuro. Essa obra me deu novos horizontes, me deu uma fuga da tristeza que eu vinha sentindo e me preparou emocionalmente para um ano maravilhoso que 2010 tem sido.
Foi esse livro também que me garantiu a habilidade de tirar um 12,5 (de 15) na redação da Federal de Santa Catarina, nota essa que garantiu minha entrada no curso que eu queria!
Muitas madrugadas em claro (essa é a última delas), muitas noites chuvosas, muito tempo no MS Word, muita tinta de caneta (todos os últimos capítulos escrevi a mão), muitas letras, muitas palavras, muitas frases, MUITOS PENSAMENTOS.
E claro, não posso esquecer dos mantimentos! Foram muitos copos de nescau e muito e muitos e muitos pacotes de bolacha água e sal... hahaha.... Ainda, uma vez ou outra o nescau foi substituído por uma bohemia ou uma stella artois e a bolacha por um doritos, mas isso foi em raras ocasiões.
E se fosse contar quantas festas trocadas pela vontade de ficar em casa escrevendo... Chega a ser estranho! Deixe-me usar outro exemplo, então: Quantas coisas deixei de estudar pra ficar escrevendo!
Mas eu não me arrependo, tudo valeu a pena. Satisfação pessoal é algo que nos completa por inteiro, algo que preenche as lacunas da nossa alma.
Eu não escrevi esse livro para ser publicado, ele era minha válvula de escape e eu o fiz para mim mesmo. Isso aí. Agora, se ele for bom a ponto de ser publicado, aí é outra história.
Não sei se chegarei a publicar, mas para mim não tem problemas. Gostei dos personagens, gostei da história, gostei do clímax e gostei do fim. Só isso já me deixa bem contente!
Hoje eu escrevo para vocês com um sorriso que poucas vezes em minha vida exprimi, com uma alegria no fundo de meu ser que só em momentos especiais senti.
Eu vos digo, meus caríssimos leitores, não há sensação melhor para mim até o presente momento.
Não que isso seja um adeus. Já penso em uma nova história, novos personagens, novo contexto. Um novo livro!
Quem sabe um dia eu não escrevo um clássico?
Bom, eu só tenho 19 anos. Há muita água por vir. Por agora eu vou ficar ouvindo uma boa música ou tirar um cochilo até as 07:30h já que as 8h eu tenho aula... haha.
Obrigado por compartilhar esse momento comigo e me desculpem por não transparecer toda a minha felicidade nestas humildes palavras. E um obrigado especial a Claude DeBussy por ter escrito a música mais perfeita de todos os tempos: Clair de Lune. Esta quase nem me inspirou mesmo (ironico mode: on).
Uma boa noite a todos!

(E não contem pra minha mãe, mas muitas aulas do cursinho matadas e chegadas atrasadas nas aulas da facul tb! :X)

Nenhum comentário:

Postar um comentário