sexta-feira, 26 de março de 2010

Sessão da Tarde

Primeiramente eu gostaria de dar os devidos créditos a culpada pela criação disso. O título do meu blog é inspirado no dela: www.naoqueriaumblog.blogspot.com
RECOMENDO! É muito mais interessante do que o meu, haha. Pois bem, vamos ao que eu vim aqui fazer:

Certa noite de insônia, mais uma de tantas como a de hoje, me surgiu uma idéia do nada. Eu lembrei de um filme que eu havia assistido quando bem novo, há uma década atrás. O nome era "O garoto que sabia voar". Tosco né? Eu não achava naquela época, e confesso que ainda não o faço.
Naquela mesma noite eu procurei no youtube por "The boy who could fly" e bingo! Ali estava o tal filme. Comecei a assistir e não conseguia controlar o mar de lembranças que assolou minha mente.
Captei cenas, lembranças e até mesmo sonhos que eu tinha daquele filme, sem sequer entender o porque. É sério mesmo. Incrível como um filme fica gravado na nossa memória.
Junto com aquelas lembranças vieram outras memórias. Eu numa tarde chuvosa, deitado numa manta no chão da casa de minha avó assistindo TV, ou no sofá junto com minha prima, as tardes gostosas que eu passava por lá, com o lanchinho da tarde (que mais parecia um banquete) e todos os momentos bons em família... Aliás, já deixo avisado que eu sou um cara-família.
Outro dia eu resolvi procurar por Christine, o Carro assassino, haha. E encontrei. Um clássico inspirado no livro de Stephen King. Na realidade os dois são clássicos. Isso só me faz pensar em duas coisas: como os tradutores de antigamente não sabiam escolher nomes para filmes (pelo menos não chamaram de Cristina) e em como era bom ser criança.
Lembro que naquela época eu tinha medo da Christine, um Plymouth 56 inofensivo. E lembro que depois que terminou o filme do garoto lá eu saí fazendo aviõezinhos de papel e brincando que conseguia voar, aliás, naquela época eu tinha a impressão de que se eu quisesse muito eu conseguiria realmente voar. Não é ótimo ser criança?
É uma época em que sonhos não tem limitações, que o impossível é tão suscetível de acontecer quanto o possível. Quando criamos monstros e fadas e definimos quem seremos no futuro. Crenças a parte, eu acho que a gente já nasce meio que encaminhado, depois é só uma questão de tempo para seguirmos o caminho certo.
Eu sou muito feliz por ter passado minhas tardes assistindo a esses filmes ao invés de jogando video game. E é graças a estes filmes "chatos" da famigerada sessão da tarde, que me incentivaram a acreditar em mim mesmo e nos meus sonhos, que hoje cheguei onde estou. São esses sonhos que me movem e que me fazem ter vontade de viver.
Eu sei que aqueles tempos bons na casa da "nona Ada" já se perderam no tempo, mas assistir a esses filmes me fez ter uma saudade dela... Uma saudade da minha infância!
O pior é que eu não sei se minha avó sabe o quanto eu gosto dela... Estou indo para lá na páscoa e espero deixar isso bem claro para ela. Querida da minha nona!
Minha cara leitora @fabipaza (e você, leitor insistente), será que simplesmente por que crescemos devemos abandonar a idéia do sonho, criarmos limitações para o que objetivamos, nos comportarmos "como adultos" e simplesmente seguir com nossas vidas? Será errado viver como um adulto, mas ter certas atitudes de criança? Quem aí nunca desejou poder voar, com ou sem asas, sentir o vento batendo em seu rosto, levar aquele casinho para dar uma voltinha nas nuvens e descolar uns beijinhos...?
Confesso que quando ele finalmente voou com a protagonista eu senti a mesma emoção de quando era criança. Uma alegria desmedida e uma baaaaaaita inveja por ele conseguir voar, ao mesmo tempo que contentamento por todos estarem vendo que ele era mais do que aquele mero "garoto autista que não conversava com ninguém".
Aliás... Esse filme ainda renderá alguma discussão filosófica aqui. Sério mesmo! RECOMENDO tanto quanto o seu blog, @fabipaza.
(Para quem quer tirar um tempinho e entende inglês, aí vai: http://www.youtube.com/watch?v=Qi1bYThVcVE&feature=related)

Mas tudo bem, vamos parar por aqui antes que eu me anime e escreva mais dez páginas sobre isso. Eu não consegui expressar tudo que queria, mas tenho outras oportunidades para tal.
Uma das coisas que eu queria dizer era: Sonhos são mágicos, alguns impossíveis. Mas vem cá, um velho filme me ensinou que se você acreditar de verdade o impossível se torna realidade.

Uma boa noite (ou manhã já, afinal é 4:30h) para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário