sexta-feira, 21 de junho de 2013

Uma semana singular

Bom, não é novidade para ninguém o que começo falando nesse post: sim, estou me mudando para a Irlanda! No início dessa semana eu finalmente recebi a confirmação de cenário que eu tanto esperava. Sou  vencedor da Bolsa de Estudos Internacional do Governo da Irlanda, uma única bolsa dada a uma única pessoa em todo o Brasil. Estou indo terminar minha faculdade no Institute of Technology Sligo, noroeste irlandês, e além de isenção de tuiton e fees, recebi um valor (bacana, por se dizer) em euros para me manter lá por um ano. Vocês não tem noção de como minha cabeça está a mil. Aliás, são 5h da manhã e ainda não consegui dormir, algo que tem virado rotina nos últimos dias. Cada vez que eu deito em minha cama, minha mente começa a divagar e pensar em como tudo será diferente daqui a dois meses (dia 28 de agosto embarco, comprei a passagem hoje!), ficar um ano longe do meu país, amigos e familiares, toda a experiência e etc.
Não bastasse isso, essa semana vivenciei uma situação que jamais esperava acontecer: o Brasil acordou. Em todo o país, milhares e milhares de pessoas estão indo às ruas todos os dias, manifestando-se (inicialmente) contra o aumento das tarifas e, com o crescimento do movimento, por uma nação menos corrupta, menos onerosa e mais eficiente. É de arrepiar, porque eu fiz parte disso hoje. Me direcionei para a beiramar e nunca vi tanta gente reunida num só lugar, por várias causas, mas acima de tudo uma só: uma vida melhor e mais justa. Cheguei até metade da ponte, as duas estavam lotadas. Ao longe olhei a beiramar que também estava abarrotada de gente e todos vindo até ali. Foi sensacional, acho que a velha Hercílio Luz jamais presenciou um momento igual em toda sua longa (e bilionária) vida. Torço agora para que consigamos fazer diferença e obrigar nossos "representantes" políticos a trabalharem de verdade e criarem o novo Estado Brasileiro. Acabei criando e riscando mais um item da bucket list: Fazer parte da mudança, para melhor, do meu país.

É, povo! Não foram fáceis esses dias. Eu estou atônito com tantas novidades, é como se o mundo tivesse virado de ponta cabeça. Mas enfim, no final das contas estou é MUITO feliz com isso tudo, e cheio de fé e esperanças renovadas no futuro. Não só falando daqui, mas também do meu futuro na Europa e depois quando eu voltar (sim, eu acho JUSTO voltar e compartilhar aqui o que eu ganhar com essa oportunidade lá fora, afinal é minha casa, meu lar).
Pra quem quiser conferir um pouco mais, o pessoal do International Office fez uma entrevista comigo e criou uma página no site da universidade para mim: http://itsligo.ie/study-at-it-sligo/international-students/government-of-ireland-scholarship-for-a-brazilian-student/
Também tem um vídeo bem legal de 1 minuto sobre a cidade que eu vou morar: http://www.youtube.com/watch?v=HIRTkx0TcvM
Bom, é isso aí! Me aguardem que nos próximos dias trago mais novidades!! Agora vou estar cheio delas. =)

24 days left
10 items less

Nenhum comentário:

Postar um comentário