sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Everything will be fine


Dizem que a vida não é o que ela faz de você, e sim o que você faz dela. Essa reflexão tem tomado conta da minha cabeça nos últimos dias. Sei que é clichê demais, só que 2013 está aí e parei pra pensar precocemente sobre esse ano que está acabando. Não fiquei contente.
Acho que perda de foco é o que define 2012 para mim. Mas foco em que? Seria uma perda ou uma mudança? Seria em todos os aspectos ou apenas em alguns? Que ano louco, ou que louco que eu sou.
Como uma pessoa perde seu rumo? Como ela se deixa levar? Como uma coisa que era boa, acabou se tornando um excesso e prejudicando? Como essa mesma coisa consegue apagar todas as outras grandes conquistas que você realizou?
Me sinto perdido. Mas acredito que saber disso e estar ao menos tentando mudar já é um grande avanço. Mas aí vem o medo. A sensação de esquecimento. A insegurança. Não sei.
O que vou fazer de minha vida daqui para frente? Vou me deixar levar? Vou focar em que? Que tipo de pessoa quero me tornar? Qual meu objetivo de vida? Não sei quantas vezes já me perguntei isso. Como um planejamento de empresa, meu planejamento pessoal se adapta ao mercado, ou a vida. Mas até que ponto preciso deixar ser adaptado?
Só sei que quanto mais sei, nada sei. 2013 está aí, hora de repensar muitas coisas e tomar as rédeas. Voltar a ter foco de verdade. A vida é muito mais do que festas, mulheres e bebidas. Chega de desperdiçar recursos com futilidades, de ser mais um no meio da multidão, de alimentar esse sistema injusto e não fazer nada em prol do bem alheio. Hora de voltar a ser um humano e deixar de ser mais uma peça de uma máquina depreciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário