domingo, 9 de outubro de 2011

Começa com uma decepção.

Começa com uma decepção. Sempre começa assim. Você fez uma grande besteira na noite anterior, daquelas que parecem não ter mais volta, e se arrepende até o último fio de cabelo. “Meu Deus, que raiva que estou de mim.” E todo o seu dia está para começar como uma grande tristeza.
Depois vem aquela conversa, com a vítima da besteira. E a tristeza só tende a aumentar. Você caminha pensativo pelas ruas, e caminha, caminha e caminha mais. Na sua cabeça está acontecendo uma tempestade e você não consegue mais vislumbrar a luz no fim do túnel. Como será a partir de agora? Por quê? Você está sozinho.
Então você ajuda aquela moça na rua, responde a conversa de uma outra senhora na escada, ajuda aquelas três moças a chegarem em casa, é educado com a jovenzinha que está perdida e faz gentilezas por todo o canto. Isso nunca acontece, normalmente. De repente o dia já não está tão chato.
Porém a tristeza continua, profunda. Encontra alguns amigos e eles falam do futuro, vocês organizam planos audaciosos e uma chama de esperança acende em seu peito. Mas é logo apagada por aquela lembrança, novamente.
Pega seu telefone e cancela seu compromisso. Quer ficar sozinho, triste, pensativo. Só que a noite toma rumos inesperados. Você sai de casa e pega a primeira condução para a casa de um grande amigo seu. Vocês planejam só um churrasquinho, pouca coisa, para distrair.
Então outro grande amigo aparece e vocês vão pegar o carro. E está montada a noitada ao melhor estilo de antigamente.
O churrasco ficou ótimo. Com direito a tomate voando na cara de uns e na camisa desse mesmo um. A TV estava chata, mas sempre há uma panicat solitária em um vídeo no youtube e umas boas músicas pra vocês darem risada.
Não suficiente, há sempre o violão e a prima que liga, com a amiga. Onde isso tudo leva? Até Jurerê Internacional, em plena madrugada, com muitas risadas, muito ACDC, um pouco de Cirlei e aquela lembrança da bandeirinha branca esvoaçando. Só cuidado com o guardinha de moto. E o burro da calça dobrada e pé descalço não pode esquecer de tirar a rede do mar. Só não ganha em burrice dos outros, que se coçam de mais burros ainda.
Por fim, tudo acaba onde começou, mas dessa vez com coisas bem mais interessantes pra assistir. O sono bate, ainda é meio cedo, mas você está satisfeito pelo dia. E aquela lembrança ruim, já não existe mais. Você ainda não esqueceu a pessoa, ainda se arrepende do que fez, porém tem mais confiança na vida e acredita que coisas muito boas podem acontecer.
Talvez tenha sido melhor assim, talvez não. É algo que não terá mais como descobrir, afinal você só sabe como algo irá terminar, vivendo aquilo. Fica o sentimento de amizade, algo que realmente irá progredir e que dará muito certo. Acima de tudo, fica a certeza de que sempre que você estiver na pior, a solução estará bem próxima de você, mesmo que outras pessoas precisem te mostrar isso. E essas outras pessoas, são seus melhores amigos e os melhores amigos do mundo.


2 comentários: